6 livros de empreendedorismo que você deve ler

Você finalmente deu o primeiro passo e decidiu começar a sua jornada empreendedora? Iniciar o próprio negócio é um caminho cheio de desafios, mas também de grandes alegrias e realizações.

6 livros de empreendedorismo que você deve ler

1. A Bíblia de Vendas

Não seria exagero dizer que esse livro se tornou uma das maiores referências para quem quer aprimorar suas habilidades em vendas. O livro do autor Jeffrey Gitomer, um campeão de vendas por décadas, se propõe a ajudar empreendedores a aprimorarem suas técnicas e fazerem seus negócios prosperarem.

Qualquer bom empreendedor sabe que as vendas são o grande motor de sucesso de uma empresa, portanto, essa leitura é fundamental. É baseado em técnicas comprovadas e traz diversas situações práticas, para aplicação no dia a dia. Não deixe de ler!

2. Como Fazer uma Empresa Dar Certo num País Incerto

O Brasil passa por um momento difícil, mas quem está há algum tempo na estrada sabe que, mesmo em épocas de bonanças, nosso país não é fácil. Alta carga tributária, burocracia excessiva e pouca abertura de mercado são dificuldades que nossos empreendedores enfrentam diariamente.

Daí vem a importância desse excelente livro escrito pelo Instituto Endeavor, com relatos de grandes empreendedores brasileiros como Jorge Gerdau, Marcel Telles, Abílio Diniz, entre outros. Esse é um dos livros de empreendedorismo mais focados em nossa realidade, com ensinamentos valiosos para quem quer gerenciar seu próprio negócio no Brasil.

3. Como Construir a Identidade da Sua Empresa

Os melhores empreendedores sabem que a identidade de uma empresa vai muito, mas muito além da sua marca. Ela envolve a forma como seus funcionários lidam com os clientes, toda a comunicação online e nas mídias tradicionais, entre vários outros fatores.

É por isso que esse ebook é importantíssimo para quem quer trilhar seu caminho no mundo dos negócios. Descubra a importância de definir a missão, visão e valores da sua empresa e como esses elementos atuam como norte para suas ações.

4. A Startup Enxuta

Você já ouviu falar na metodologia lean startup? Trata-se de um conceito muito difundido entre as novas empresas que valoriza, entre outras ideias, o uso mínimo necessário de recursos para desenvolver um produto ou serviço e o teste contínuo de aceitação por parte dos clientes.

Nesse livro de  Eric Ries você descobrirá tudo sobre essa nova forma de pensar e fazer empresas e como aplicá-la no seu próprio negócio, para alcançar resultados melhores e mais rápidos. Sem dúvidas, um livro recomendadíssimo para qualquer empreendedor.

5. Grátis: O Futuro dos Preços

O autor Chris Anderson levará você a pensar no futuro das empresas com a nova cultura dos serviços grátis implantada pelas empresas digitais. De onde virá a lucratividade das empresas do futuro? Como essa nova forma de oferecer serviços impactará a vida das pessoas? Encontre a resposta nas páginas de Grátis: o futuro dos preços.

O livro nasceu da percepção do autor de que nunca antes todo um mercado surgiu e se consolidou baseado na oferta de serviços gratuitos. Interessante, não? Essa leitura é especialmente recomendada para empreendedores digitais!

6. A Arte do Começo

Guy Kawasaki ajudou a liderar uma das maiores empresas do mundo, a Apple, ainda na década de 1980. Mas esse livro não é para quem quer conhecer a história da empresa de Steve Jobs: é para quem quer começar a sua própria história.

O autor dá dicas valiosíssimas para iniciar seu próprio negócio, através de metodologias livres de burocracias e com grande eficácia. A Arte do Começo é um dos livros de empreendedorismo que foge do óbvio e, por isso, tornou-se  livro de cabeceira de muita gente.

 

 

Gostou das dicas? Sim, então compartilha com os amigos e leve essas dicas alcançarem mais pessoas e curta a nossa pagina no facebook para ficar por dentro de outras dicas e conteúdos que criamos para os você Samurai.

Samurai Virtual | Pesquisa e-commerce 2017!

Saiba por pesquisa a importancia de uma loja virtual!

Deixe o seu melhor E-mail e receba a pesquisa completa sobre a evolução do e-commerce no Brasil

Cadastre-se e receba, some resultados!